Especialidades


Anterior
Próximo

Endodontia


É a especialidade responsável pelo tratamento das doenças da polpa do dente, popularmente conhecida como "tratamento de canal". No tratamento endodôntico, é feita a remoção do tecido mole que se encontra na parte mais interna do dente e que recebe o nome de polpa. Essa pode estar sadia ou infectada e, ao ser removida, é substituída por um material obturador.

Um dos sintomas mais característicos é a dor espontânea, isto é, o dente começa a doer sem estímulo, de forma latejante. Nesse caso, a polpa ainda está viva, porém inflamada, e o uso de analgésicos não resolve. Quando há morte da polpa, a dor é bem localizada, havendo a sensação de "dente crescido" e dor ao mastigar.

Quando o tratamento endodôntico não é realizado, pode-se desenvolver uma lesão na região apical a qual acarretará conseqüências mais sérias, como: dor intensa, inchaço, febre e bacteriemia (bactérias na corrente sangüínea). A partir desse estágio, a única solução é a exodontia (extração) do dente.

Na Clínica Le Vie você encontra o que existe de mais moderno  durante o seu tratamento endodôntico, pois utilizamos instrumetos mecanizados que possibilitam mais conforto e qualidade, diminuindo inclusive o número de sessões do tratamento quando comparado ao tratamento manual.

Clinica Le Vie
(47)3372-0313 / (47)8464-4590


Rua Roberto Ziemann, 2699, Sala 04
Bairro Amizade - Jaraguá do Sul - SC
Cep: 89255-300

Convênios

Consulte nossos Convênios: