Manutenção Preventiva e Profilaxia

Inicialmente, quando na primeira consulta é feito um inventário de saúde do paciente (questionário médico). Nessa consulta denominada Anamnese, obtemos toda história médica do paciente e informações sobre possíveis problemas de saúde como: diabetes, hipertensão, problemas cardíacos etc.

Só com o histórico de saúde é possível iniciar um tratamento com segurança!

Manutenção Preventiva e Profilaxia

Tudo começa com a profilaxia dos dentes, que é a limpeza, só que com alguns diferenciais: levantamento do índice de placa bacteriana e sua remoção junto com o tártaro e com as manchas que comprometem o sorriso.

Além dos procedimentos tradicionais o profissional ensina a fazer uma higienização oral eficaz, tirando todas as dúvidas também do paciente.

Na manutenção preventiva também são feitas radiografias quando necessárias, evitando sempre a exposição excessiva ao Raio-X.

Manter a gengiva saudável também faz parte do "pacote", pois previne problemas como endocardite bacteriana (infecção cardíaca), infecções renais, doenças pulmonares, partos prematuros e bebês de baixo peso na gestação, entre tantas outras patologias que usam a gengiva doente como porta de entrada no organismo.

A manutenção preventiva da clínica inclui consultas entre quatro ou seis meses, dependendo do caso. E se o cliente esquecer, ele é lembrado através do controle do nosso sistema. Assim não há desculpas para deixar de se cuidar!

Clinica Le Vie
(47)3372-0313 / (47)8464-4590